Contacte-nos 351 226 091 116 | mslawfirms@gmail.com

Carlos Filipe Costa

Carlos Filipe Costa

Advogado

Licenciado em Direito, em 2013, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Advogado desde novembro de 2017, titular da Cédula Profissional n.º 40431P, emitida pelo Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados

Mestre em Direito, na área de Ciências Jurídico-Administrativas, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, grau académico que adquiriu em 2015, com a defesa, em provas públicas, de dissertação intitulada “O Mecanismo Único de Supervisão no quadro da União Bancária Europeia. Contributo para um estudo de Direito Administrativo Bancário”, sob orientação do Senhor Professor Doutor Luís Filipe Colaço Antunes e coorientação do Senhor Prof. Dr. José Maria Azevedo dos Santos.

Frequentou o III Curso de Formação Contínua de Práticas Processuais Administrativas (janeiro-março de 2014), o Curso de Formação Contínua de Práticas Processuais: Direito do Trabalho (março-maio de 2014), o Curso Breve “IRC – O Capítulo III do CIRC2014 – Como Ler e Perceber o CIRC2014” (fevereiro-maio de 2015), o Curso de Formação Contínua “O Regime da Função Pública à luz da Nova Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas” (abril-maio de 2015), o Curso “Práticas Processuais: Direito do Trabalho” (abril-maio de 2017) e o “Curso Breve Sobre a Nova Justiça Administrativa: o ETAF e o CPTA na perspetiva da reforma de 2015” (maio de 2017), todos ministrados pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Autor dos artigos «Ordens profissionais: associações de empresas? (o caso particular da ordem dos advogados)», publicado na edição n.º 4 da Revista E-Publica, Revista Eletrónica de Direito Público do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas e do Centro de Investigação de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e «A execução de julgado anulatório no contencioso administrativo: algumas considerações a partir do Processo ‘Shopping do Bom Sucesso’», na Revista “O Direito”, ano 2016 (II), Ano 148.º, pp. 341-393.